Limpe o salmão, retirando as espinhas e o couro (também pode ser feito com o couro).
Corte o salmão em postas, com aproximadamente 3 dedos de largura e reserve (sempre dê preferencia a recipientes de vidro, evitando assim a contaminação do salmão).
Em um liquidificador, misture os demais ingredientes, todos de uma vez e bata ate obter um "molho" consistente e homogêneo.
Despeje o molho sobre o salmão, cubra com filme plástico e deixe por aproximadamente 30 minutos na geladeira.
Preaqueça o forno a 200º C por 10 minutos.
Escolha uma forma de alumínio, onde seja possível dispôr todas as postas de salmão lado a lado, deixando pelo menos um dedo de espaço entre cada uma delas.
Para que o salmão asse por igual, mantendo o sabor e reduzindo-se o nível de gordura, aconselhamos que seja utilizado grelha interna na forma, visando deixar as postas suspensas, ou seja, sem contato com o fundo da forma.
Coloque no forno por aproximadamente 40 minutos e, quando começar a dourar, abra o forno e regue com a manteiga derretida (bem quente).
Pode usar pincel de silicone para facilitar a aplicação (acrescente um fio de azeite à manteiga enquanto derrete, assim possibilitará o aumento da temperatura dela).
Neste momento, salpique folhas de salsinha e de alecrim sobre as postas, dando um sabor especial e mais beleza ao prato.
Deixe assar por mais 15 minutos, retire e sirva ainda quente.