1/2 copo americano de óleo (pode ser reduzido caso prefira)
150 g de calabresa (ou a gosto)
cebolinha verde a gosto
sal a gosto
modo de preparo
Coloque o polvilho em uma vasilha.
Coloque o leite e o óleo para esquentarem juntos.
Quando o leite e o óleo estiverem mornos jogue-os por etapas no polvilho, mexendo-o com uma colher de pau para não formarem pelotas.
Quando todo o leite e óleo já estiverem misturados ao polvilho, verifique se a mistura não está muito quente para que você com as mãos amasse bem a massa até ficar uma mistura homogênea, sem polvilho seco.
Experimente a massa e caso ache necessário, adicione um pouco de sal (de preferência utilizando um saleiro, para o sal não ficar concentrado) até ficar ao seu gosto (o sal pode ser acrescido em qualquer etapa).
Adicione um ovo à massa e misture, jogando um pouco de queijo.
Repita esse procedimento com os três ovos. Caso os ovos sejam pequenos ou você queira a massa um pouco mais mole, coloque mais um ovo.
Após toda essa mistura, adicione a cebolinha e a calabresa.
Separe um prato com óleo para você ir untando as mãos para fazer bolinhas com a massa, pois a massa gruda muito e somente untando as mãos você conseguirá fazer as bolinhas, lembrando que quanto mais mole a massa, mais difícil para fazer as bolinhas. Se você tiver técnicas de utilizar uma colher sinta-se à vontade.
Coloque as bolinhas em uma forma (não precisa untar, já que você unta a mão para colocar as bolinhas na forma).
Leve ao forno preaquecido e asse na temperatura entre 220 e 220ºC.
Quando os pães de queijo já estiverem firmes no forno, começando a corar, aumente a temperatura do forno para que ele fique mais sequinho por fora e macio por dentro.