Antes de iniciar o cozimento deixe todos os ingredientes picados e separados, pois o tempo de cozimento é rápido.
Pique/fatie a berinjela (eu prefiro pedaços menores) e deixe-a de molho em água com sal. Pique/fatie os demais ingredientes e reserve; o gengibre e o alho bem picadinho.
Hidrate o funghi em um pouco de água, após hidratar, coe e salpique um pouco de molho shoyu sobre ele (se os pedaços estiverem grandes, corte-os).
Cozimento (panela wok):
Coloque um pouco de azeite na panela wok e frite o amendoim, aproximadamente uns 2 minutos. Reserve.
Adicione mais azeite, coloque um pouco de tempero ou sal e coloque a berinjela (coada). Cuidado com o sal, pois iremos utilizar o molho shoyu que já é salgado. Regue com molho shoyu e vá mexendo. Atenção, não é para cozinhar a berinjela, somente uma murchada. Retire a berinjela e reserve.
Adicione mais azeite e coloque o gengibre e o alho, dê uma fritada e adicione a cebola. Regue com molho shoyu e 2 colheres de tahine, refoque e adicione os pimentões. Misture bem e regue com molho shoyu, o vinagre, a pimenta e o azeite.
Acrescente a berinjela, o amendoim e a uva passa, misture gentilmente os ingredientes. Se necessário regue com mais molho shoyu, vinagre e azeite, mas não deixe nadando neste molho.
Retire do fogo e coloque em uma travessa para esfriar, após, leve à geladeira. Já está pronto para consumo, mas fica bem melhor depois de uns 2 dias curtindo na geladeira.