90 g de farinha peneira+ a necessária para o tabuleiro
1/2 pacotinhos de fermento em pó
2 colheres de cacau amargo
sal
modo de preparo
Abra os ovos e separe as claras das gemas, que depois baterá com o açúcar.
Use uma batedeira elétrica e bata até que o composto fique esbranquiçado e espumoso.
Misture a farinha, o fermento e o cacau e deite-os em chuva sobre os ovos batidos com o açúcar, continuando a bater com a batedeira.
Bata as claras em castelo, juntando uma pitada de sal. Adicione-as delicadamente à massa.
Fazendo de maneira a que fiquei com uma espessura uniforme, deite o preparado num tabuleiro retangular forrado com papel vegetal.
Cozinhe em forno preaquecido a 150ºC durante 20 minutos. Desenforme ainda quente sobre uma toalha úmida e enrole sobre si mesmo com o auxílio da toalha.
Bata as natas com a batedeira elétrica. Quando começarem a subir, adicione o açúcar em pó e o baunilhado e continue a bater.
Escorra as tangerinas num passador e guarde alguns gomos para enfeitar. Corte o resto em bocadinhos. Raspe o chocolate em lâminas finas com o auxílio de faca forte e afiada.
Desenrole a torta com auxílio da toalha. Guarde um pouco de natas para a decoração e misture o resto numa taça com os bocadinhos de tangerinas. Recheie com este preparo a torta e enrole-a novamente, colocando-a sobre o tabuleiro em que a vai servir.
Utilizando o saco de confeiteiro, decore a torta com as natas batidas testantes e guarneça com os bocadinhos de tangerinas e com as lâminas de chocolate.