Pique as cebolas e os tomates em cubinhos, o cheiro verde e os pimentões em tirinhas de 2 cm e pique o alho.
Ao descascar os camarões, reserve uma parte da casca ou toda ela, isso pode parecer nogentinho mas é fundamental para o sucesso e gosto da receita.
Lave rapidamente para limpar as cabeças e ferva tudo com uma cebola picada grosseiramente até que levante fervura por uns 15 min.
Bata tudo no liquidificador e coe a mistura.
frite o arroz arbóreo no azeite e depois cozinhe com o caldo feito do camarão, pode ser feito também com arroz branco, mas cuidado pra não passar do ponto, na duvida deixe ele "ao dente".
Enquanto o arroz cozinha, lave os camarões descascados com limão ou vinagre em água abundante, tempere com o sal.
Em outra panela, refogue no azeite as cebolas, o alho e fritando os camarões por 5 minutinhos ou até que fiquem avermelhados, frite em porções pequenas para que não solte muita água, nessa parte usa-se 1 das cebolas, reserve.
Quando o arroz já estiver cozido, coloque os tomates em cubinho, os pimetões, o coentro e o restante da cebola, misture tudo por uns 5 minutos, não pare de mexer para que não grude no fundo.
Em seguida coloque os camarões com todo o azeite, cebola e alho da fritura, misture bem, mas cuidado que se o arroz não for arbóreo corre o risco de se desmanchar, essa é uma diferença entre fazer com arroz normal ou arbóreo.
Polvilhe com o queijo ralado, mais um pouco de azeite, o cheiro verde e sirva.