Massa:Em um refratário, acrescente o leite, em seguida os ovos, o sal, o óleo, a pimenta calabresa, o orégano, e misture bem.
Utilize o "fouet" para misturar com facilidade.
Em seguida, continue misturando, e acrescentando pouco a pouco a farinha de trigo, misture bem, e a massa estará pronta.
Caso você queira bater a massa no liquidificador, não bata como os temperos (pimenta calabresa e orégano), pois serão triturados demais e perderão o sabor marcante.
Acrescente-os depois.
Na frigideira (antiaderente), acrescente cerca de uma xícara de chá de massa, levante a frigideira e escorra a massa para as bordas, para que quando estiver frita, esteja bem fina, e a massa fique maior.
O segredo da massa na frigideira, é observar quando a massa estiver bem amarela na parte superior, ai já é hora de virar a massa para fritar a outra parte.
Recheio:
Recheio:Em uma panela, acrescente o óleo e/ou azeite, em seguida o tempero "socado" (alho, sal, pimenta calabresa, e orégano), acrescente, também, a cebola, mexa até dourar.
Após dourar, acrescente a carne moída, e mexa bem para que ela inicie o processo de fritura, acrescente o tomate picado.
A carne soltará um pouco de água, tampe a panela para que ela seque, mas não esqueça de mexer. Após a água secar, verifique se a carne estará totalmente frita.
Caso não esteja, mexa mais um pouco.
Prove a carne para verificar o tempero, afinal, o tempero é essencial.
Acrescente o extrato de tomate, e um pouco de água, deixe ferver, até que atinja a cremosidade. Acrescente a salsinha picada, e pronto!
Recheio:
Recheio:A panqueca poderá ser somente enrolada ou fechada (conforme a foto); caso seja optado o modelo fechado, é simples, antes de enrolar as panquecas, espalhe bem o recheio com a massa aberta, dobre as abas e, em seguida, enrole.
Amarre as panquecas com uma cebolinha para decorar.