200 g de queijo coalho (no nordeste colocamos queijo coalho, mas como aqui no sul esse queijo e difícil eu usei o minas frescal )
1 cebola média picada
1/2 cebola em rodelas finas
1 tomate picado
1/4 de pimentão médio picado
4 dentes de alho amassados
sal a gosto
cominho e colorau a gosto
2 folhas de louro
coentro a gosto ( pode substituir pelo cheiro verde)
modo de preparo
Comece cortando a carne em pedaços médios e levando ao fogo com água, deixe ferver, escorra ( se necessário repita , para ter certeza que não fique salgada).
Coloque na panela de pressão até a carne ficar macia.
Escorra e reserve a carne e a água.
Leve o feijão para cozinhar na panela de pressão utilizando a água do cozimento da carne ( se necessário acrescente mais água ) e deixe por 10 minutos após iniciar a pressão.
Refogue uma parte da cebola picada (reservando o resto para o arroz ), 2 dentes de alho, pimentão, tomate, cominho, louro e o colorau.
Junte ao feijão, acerte o sal e volte ao fogo por mais 5 minutos. Refogue o resto da cebola picada e o resto do alho, junte o arroz e deixe refogar um pouco.
Acrescente o feijão e aos poucos o caldo até cobrir o arroz, junte o coentro e deixe a panela semi tampada, cozinhe em fogo baixo.
De vez em quando mexa com uma colher ( se necessário acrescente mais caldo ou água ). Desfie a carne reservada e leve para uma panela com óleo, deixe fritar um pouco mexendo de vez em quando.
Junte a cebola em rodelas e deixe mais um pouco no fogo, jogue um pouco de coentro, tampe e reserve. Quando o arroz já estiver cozido e quase seco espalhe o queijo em cubinhos por cima e logo depois a carne seca desfiada. Sirva quente.