2 cebolas médias raladas (no ralo grosso) [Não costumo cortar a cebola e sim ralar no ralo grosso]
6 ovos brancos ligeiramente batidos
1 lata de creme de leite
2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
100 g de queijo parmesão fresco e ralado na hora (no ralo grosso) [Aqueles pacotinhos de queijo ralado são muito salgados, eu compro um pedaço de queijo parmesão e ralo na hora]
1 lata de atum sólido
Uma pitada de pimenta do reino e uma pitada de páprica picante
1 colher (café) de sal bem rasa e cuidado para não salgar (passe o dedo por cima para tirar o excesso, porque o parmesão já é bem salgado)
1 maço de cheiro verde picado
1 batata inglesa média ralada (no ralo grosso) e crua
1 cenoura média ralada (no ralo grosso) e crua
100 g de queijo mussarela cortado em cubos
modo de preparo
Em uma panela, coloque 2 colheres (sopa) de margarina, espere derreter, acrescente 3 dentes de alho triturados.
Quando o alho estiver dourado coloque as 2 cebolas médias raladas, mexa sempre e deixe a cebola e o alho atingir a cor de doce de leite, isso acontece no período de 7 a 10 minutos (fica com um sabor incrível), desligue o fogo e reserve.
Em uma vasilha, bata ligeiramente 6 ovos, acrescente uma lata de creme de leite, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, mexa bem para não empelotar.
Em seguida acrescente 100 g de queijo parmesão fresco e ralado, o atum sólido, uma pitada de pimenta do reino, uma pitada de páprica picante, 1 colher (café) de sal, cheiro verde picado, batata, cenoura e 100 g de queijo mussarela em cubos.
Acrescente o refogado de alho e cebola (já precisa estar frio), mexa bem e despeja em um tabuleiro untado e enfarinhado.
A tortilha fica em forno baixo (180° C) por 1 hora.