1 colher (sopa) cheia de cebola picada em cubinhos
1 colher (sopa) cheia de cenoura ralada
1 fatia de queijo mussarela cortado em tiras
3 batatas bolinha cozidas cortadas em cubinhos
azeite ou manteiga
orégano a gosto
sal a gosto
modo de preparo
Acrescente os ovos, o leite e o sal em uma vasilha ou prato e bata até a gema, a clara e o leite se misturarem por completo. Pode-se bater com um garfo mesmo ou com o que preferir.Não há necessidade de ficar batendo por muito tempo.
Acrescente o milho e a cebola à mistura e mexa um pouco.
Aqueça uma frigideira e acrescente um pouco de azeite ou manteiga.
Em fogo baixo, despeje a mistura à frigideira e com uma espátula, vá soltando e abaixando os cantos da omelete.
Faça movimentos giratórios com a frigideira para que a mistura ainda mole que está no centro da omelete, chegue aos cantos da frigideira e frite também.
Novamente solte os cantos e abaixe. Faça isso até sobrar pouca mistura no centro.
Com a ajuda da espátula, solte o fundo da omelete, retire a frigideira do fogo, coloque um prato raso em cima da frigideira e vire-a.
Retorne a frigideira ao fogo, se preferir coloque mais azeite ou manteiga, e retorne a omelete à frigideira apenas deslizando do prato.
Nesse momento, acrescente em metade da omelete (pois vamos dobrá-la), o queijo, o orégano, as batatas e a cenoura, e aguarde um tempo para o outro lado da omelete fritar, tomando cuidado para não queimar.
Com a ajuda da espátula dobre a omelete no meio e a deixe dourar um pouco. Se quiser que o outro lado também seja dourado, faça o procedimento com o prato novamente.
E está pronta! Se preferir, espalhe um pouco de orégano por cima da omelete pronta. Bom apetite.