Recheio:Em uma panela, coloque as latas de leite condenado, as latas de creme de leite sem soro (se for caixinha e tiver 200 g tem que ser 4 caixinhas) e misture.
Acrescente as gemas peneiradas sem a pele (para não passar sabor).
Em uma caneca misture as latas de leite (mesma medida da lata de leite condensado) com o amido de milho (Maizena) até dissolver por completo.
Coloque na panela logo em seguida, não esquecendo da essência. Ligue o fogo e mexa por aproximadamente 20 minutos ou até virar um creme. Passado os 20 minutos, desligue e reserve.
Farofa:
Farofa:Em uma tigela, coloque a farinha, o açúcar, o fermento, a canela e mexa até misturar tudo. Em seguida acrescente o ovo batido e a manteiga (pode usar margarina se quiser, eu comprei um potinho de 250 g e dividi em 200 g para a massa e os 50 g untei a forma, claro que sobra um pouco).
Misture com as mãos até você perceber que virou uma farofa (igual paçoca rolha quando esfarela).
Feito isso cubra o fundo e as laterais pressionando a farofa na forma, ela irá virar uma “massinha” (pode cobrir com uma camada fina, de 1/2 a 1 cm, pois tem que sobrar farofa pra cobrir). Assim que terminar de cobrir toda a forma, despeje todo o recheio por cima da massa.
Feito isso jogue a farofa por cima do recheio, como se estivesse “chovendo”, não deixe sobrar farofa, cubra tudo até não ver mais o recheio.
Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos.
Cada forno é diferente, deixe o botão do mesmo jeito de quando você faz um bolo, se estiver sentindo o cheiro, abra o forno e dê uma leve batidinha com um garfo em cima, se tiver crocante está bom.
Passado o tempo retire do forno e deixe esfriar. É melhor gelado, mas você que escolhe.