Água filtrada o suficiente para cobrir um dedo acima da farinha de trigo
2 cenouras médias
hortelã a gosto
alho a gosto
sal a gosto
azeite a gosto
1 cebola média cortada em pedacinhos bem pequenos
1/2 kg de patinho moído
2 colheres rasas de sopa de caldo pronto knorr, sabor carne
1 colher de café de pimenta-do-reino
modo de preparo
Em uma vasilha alta que possua tampa vamos fazer uma mistura dos ingredientes nas seguintes etapas:
Coloque o trigo na vasilha, coloque a água com uma medida de um dedo acima do trigo para ficar de molho por duas horas, não coloque mais do que isso de água, pois não vamos jogar a água fora, e sim aproveitar tudo na mistura.
Rale a cenoura no ralo mais grosso do ralador dentro da mistura.
Coloque numa vasilha para fazer temperos, a hortelã, o alho, o sal e a pimenta até ficar um tempero homogêneo e cheiroso.
Use deste tempero, não mais que 2 colheres de sopa cheia.
Coloque a cebola picada, o tempero knorr bem espalhado,
Misture a carne e faça movimentos com os dedos como se fosse uma batedeira de bolo para ficar bastante homogêneo e deixe descansar por mais 40 minutos na geladeira para agregar o tempero.
Ligue o fogo na temperatura de 250ºC para aquecer o fogo enquanto você arruma no tabuleiro forrado com papel manteiga a mistura compactando bem para ficar bem bonito.
Faça sulcos diagonais e regue com azeite de rótulo vermelho e depois decore com folhas de hortelã deixando no forno por 40 minutos na temperatura de 200°C.
Abra o forno e deixe a porta entreaberta para que esfrie lentamente e depois coloque um raminho de hortelã para decorar.
Sirva puro pois a receita já possui: o carboidrato, a proteína e a vitamina seguida do azeite, que pode também, ser servido o de rótulo verde, na hora de comer. E bom apetite! Aprecie com vinho tinho seco.